Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Altos vai criar Rede de Prevenção e Controle do Suicídio

O tema foi debatido, nesta segunda-feira (19), em reunião realizada pelo Executivo Municipal com instituições ligadas à causa.

A Prefeitura de Altos está articulando a criação da Rede Municipal de Prevenção e Controle do Suicídio. O tema foi debatido, nesta segunda-feira (19), em reunião realizada pelo Executivo Municipal com instituições ligadas à causa.

De acordo com a prefeita Patrícia Leal, a Rede é um projeto da Prefeitura voltado “ao trabalho conjunto e integrado de pessoas e instituições que buscam, com ações pontuais, cada uma em sua respectiva área de atuação, combater o suicídio”.

O projeto envolve, além da Prefeitura, as secretarias municipais e estaduais de Saúde e de Educação, NASF, ACS, CAPS, Atenção Básica, Assistência Social, CRAS, CREAS, instituições religiosas, organizações não governamentais, Conselho Tutelar, sociedade e imprensa.

Entre as ações iniciais da Rede de Prevenção e Combate ao Suicídio está a capacitação de profissionais de setores-chave, como a saúde da família, serviços de urgência e emergência, educação e assistência social. A reunião contou com o deputado estadual Warton Lacerda (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.