Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior cria bolsa para jovens do Tiro de Guerra

A bolsa, segundo a justificativa do Prefeito Professor Ribinha será como um incentivo, para que desenvolvam melhor suas obrigações quando estiverem servindo o Serviço Militar do Exército.

Foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira, 03.09, em regime de urgência especial, o Projeto de Lei do Executivo Municipal, de número 08/2019, considerado histórico no município de Campo Maior, que institui o Programa de Bolsa de Estudo como incentivo, no valor de R$ 150,00 mensais, aos jovens que ingressarem no Tiro de Guerra TG 10- 019.

A bolsa, segundo a justificativa do Prefeito Professor Ribinha será como um incentivo, para que desenvolvam melhor suas obrigações quando estiverem servindo o Serviço Militar do Exército. Presente à sessão, o subtenente Marques, representante do Tiro de Guerra na região.

Os vereadores de oposição e da situação declararam apoio ao projeto do Executivo, por julgarem importante. “Ele chegou a esta Casa em regime de urgência especial, isto faz com que ele não passe pelas comissões, para que de pronto seja votado”, disse o vereador Hamilton Segundo elogiando a iniciativa do prefeito em enviar o Projeto aquela Casa.

O parlamentar destacou a importância da iniciativa: “ Nós entendemos a importância deste projeto e declaramos o nosso apoio e voto favorável”, declarou o vereador Hamilton em nome da bancada de oposição.

O vereador Neto dos Corredores, que é o representante do prefeito na Câmara, defendeu o Projeto, destacando que a bolsa fará com que a instituição permaneça no município. “O prefeito muito sensível com esta situação encaminhou o projeto à Câmara”, disse o vereador, pedindo o apoio de todos os parlamentares, ressaltando ainda que será um apoio que o prefeito dará aos jovens que pretendem ingressar no Exército Brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.