Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Campo Maior entrega boletos do Garantia Safra

O encontro com os agricultores aconteceu no Teatro dos Estudantes com direito, ao café da manhã.

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha realizou na manhã desta sexta-feira (11/01) através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra 2018/2019 para 441 agricultores beneficiados com o subsídio dos governos Federal, Estadual e Municipal, pago em caso de perdas agrícolas. O encontro com os agricultores aconteceu no Teatro dos Estudantes com direito, ao café da manhã.

Mesmo diante das dificuldades financeiras existentes no país e que não é diferente para o município de Campo Maior, o prefeito Professor Ribinha aderiu ao Programa Garantia Sagra e fez o investimento com o intuito de auxiliar no crescimento da agricultura familiar. O Prefeito destacou os avanços do município voltados para agricultura familiar.

  • Foto: Divulgação/AscomEntrega de boletos do Garantia Safra em Campo MaiorEntrega de boletos do Garantia Safra em Campo Maior

“Procuramos trabalhar em todas as áreas do nosso município, hoje estamos fazendo mais esse contato com os trabalhadores rurais, aqueles mais voltados para agricultura familiar e que precisam do nosso apoio. Nós adotamos uma política de valorização da agricultura familiar em nosso município, construindo estradas, pontes, sistema de irrigação, adquirimos um transporte para a Secretaria de Desenvolvimento Rural para auxiliar no escoamento da produção, e facilitamos a comercialização dos produtos através da realização das feiras em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ADAPI, IFPI, EMATER, temos um bom diálogo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural no sentido de fortalecer a agricultura familiar e garantir a geração de renda para a população que mora no campo e hoje estamos com essa proposta de subsidio do garantia safra para os produtores que tiveram prejuízos seja pela falta de chuva ou pelo excesso dela. Por isso, consideramos um avanço na agricultura familiar do nosso município”, ressaltou o Prefeito.

Um total de 441 agricultores irá receber o subsídio que o segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Matos é cinco parcelas de até um salário mínimo, ele ressalta que o valor é menor que o da realidade do agricultor, mas é um auxilio para suprir as necessidades daqueles que tiveram perda em sua safra.

Dona Ana Rosa Rodrigues, de 52 anos, moradora da Localidade Residência conta que está feliz em aderir ao programa, pois nem sempre consegue o resultado esperado com milho, feijão, arroz e outros legumes que cultiva, e com o subsídio vai poder suprir suas necessidades primárias.

Os agricultores que ainda não receberam o boleto podem se deslocarem até a secretaria de Desenvolvimento Rural para resgatar a guia e fazer o pagamento até o dia 21 de janeiro, último dia para efetuar o pagamento e aderir integralmente ao programa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.