Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Prefeitura de Cocal adere à rede de registro de empresas

A iniciativa é um sistema integrado que permite abertura, alteração, baixa e legalização de empresas conforme procedimentos da Junta Comercial.

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local, a Prefeitura de Cocal aderiu à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). A assinatura do termo foi realizada nessa segunda-feira (28), na sede da Prefeitura.

A iniciativa é um sistema integrado que permite abertura, alteração, baixa e legalização de empresas conforme procedimentos da Junta Comercial.

  • Foto: Divulgação/AscomAssinatura do termoAssinatura do termo

“A REDESIM é uma rede nacional para simplificação do registro e legalização de negócios. Na prática, isso significa agilidade nos processos de abertura e fechamento de empresas e agora Cocal vai contar com essa vantagem”, afirma Juliana Paes, consultora do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Piauí).

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a adesão representa grandes benefícios para os empreendedores locais. “Esse tipo de procedimento, de abertura e fechamento de empresas, costuma ser bastante burocrático e demorado. Com a REDESIM, vai ser muito mais fácil e rápido para que os empreendedores realizem os processos necessários para sua empresa, valorizando, assim, o desenvolvimento da economia local”, conclui Rubens Vieira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.