Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Cocal promove dia D da campanha Outubro Rosa

A campanha do Outubro Rosa é internacional, surgida em meados dos anos 90.

Mais de 100 mulheres foram atendidas no dia D da campanha do Outubro Rosa, na última quarta-feira (14), em Cocal. As ações, realizadas pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde, também incluíram palestras, realização de exames preventivos e atividades físicas.
Imagem: DivulgaçãoDia D da campanha Outubro Rosa em Cocal(Imagem:Divulgação)Dia D da campanha Outubro Rosa em Cocal
Durante o dia D, houve atendimento médico, de 8 às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde São Pedro e Mutirão. Durante a tarde, logo após a apresentação da campanha foi realizada a palestra “Câncer: a informação pode salvar vidas”, ministrada pelo médico Cassiano Brito. Houve ainda sorteio de brindes e aula de Zumba, com o professor Jhonatan Carvalho.
Imagem: DivulgaçãoMulheres são atendidas no dia D da campanha Outubro Rosa em Cocal(Imagem:Divulgação)Mulheres são atendidas no dia D da campanha Outubro Rosa em Cocal
“A partir desse primeiro contato foram solicitados 34 exames de mamografias. Agradecemos às mulheres que atenderam ao nosso chamado e dividiram esse momento conosco. A prevenção ainda é a nossa maior arma contra o câncer de mama”, destacou a secretária de saúde de Cocal, Eliane Carvalho.
Imagem: DivulgaçãoCampanha Outubro Rosa em Cocal(Imagem:Divulgação)Campanha Outubro Rosa em Cocal
A campanha do Outubro Rosa é internacional, surgida em meados dos anos 90. O mês foi escolhido para ser o epicentro das atenções em relação aos cuidados com o câncer de mama, que é o que mais acomete mulheres no mundo inteiro, provocando cerca de 450 mil mortes por ano em todo o mundo.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Cocal promove dia D da campanha Outubro Rosa(Imagem:Divulgação)Prefeitura de Cocal promove dia D da campanha Outubro Rosa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.