Fechar
GP1

Conceição do Canindé - Piauí

Prefeitura de Conceição do Canindé distribui alimentos à população

O programa é uma ação do Governo do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A prefeitura municipal de Conceição do Canindé, através da Secretaria de Agricultura do município, realizou nesta sexta-feira (11) a distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos, mais conhecido como o compra direta. O programa é uma ação do Governo do Piauí, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O município tem como gestor, o prefeito  Adriano Veloso. 

De acordo com o secretário de agricultura do município, Valci Souza, foram 10 produtores contemplados na primeira entrega e outros 30 serão beneficiados ao longo do tempo de entrega de produtos. “O PAA é um recurso da SDR muito importante, um auxílio aos moradores mais carentes da região. Só temos a agradecer ao governo pelos investimentos nesse programa”, destacou o secretário de agricultura de Conceição do Canindé.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura está fazendo distribuição de alimentos Prefeitura está fazendo distribuição de alimentos

Ao todo, foram distribuídos 5.476 kg de produtos como peixes, abóbora, melão e banana. O valor dos alimentos distribuídos se aproxima de 15 mil reais. O programa acontece entre os meses de maio e dezembro, período em que a seca castiga algumas regiões brasileiras.

Programa de Aquisição de Alimentos

Criado em 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.