Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina alerta sobre riscos de queimadas no B-R-O Bró

De acordo com a Prefeitura de Esperantina, a recomendação principal é para que a população evite atear fogo em qualquer local.

A Prefeitura de Esperantina faz um alerta à sociedade para prevenção de queimadas, com o intuito de evitar os seus efeitos desastrosos para o meio ambiente e para a saúde da população. Nesta época de “B-R-O Bró”, tempo mais quente do ano, a proliferação de incêndios é mais constante. Por isso, deve-se evitar colocar fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais.

No último fim de semana, por exemplo, um incêndio de grande proporção consumiu grande parte da vegetação nas imediações do lixão municipal e deixou os moradores da comunidade em estado de alerta. O fogo foi controlado com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros e da equipe de Bombeiros Civis de Esperantina. A situação só ficou estável no domingo (13).

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, agradece o empenho das equipes que trabalharam em parceria para conter as chamas. “Quero agradecer a todos que se empenharam para controlar o fogo no lixão. Também aos municípios próximos, São João do Arraial e Morro do Chapéu, que disponibilizaram os carros-pipa para a operação. Juntos, conseguimos evitar que as famílias fossem atingidas. Agora fica o alerta para o trabalho preventivo de queimadas”, conta.

Vilma explica que é necessária a conscientização de todos, nas zonas urbana e rural, para coibir novos incêndios. “As queimadas são um grave problema ambiental. As medidas de prevenção são essenciais para proteger o meio ambiente e a saúde pública. O que começa como uma pequena fogueira, por causa do tempo seco desta época do ano, pode acabar tomando proporções assustadoras. Todo cuidado é pouco”, alerta.

De acordo com a Prefeitura de Esperantina, a recomendação principal é para que a população evite atear fogo em qualquer local, pois as altas temperaturas típicas do período, além da umidade relativa do ar abaixo de 20%, contribuem para a rápida propagação do fogo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.