Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina constrói nova ponte na localidade Limoeiro

A ponte fica localizada na estrada que dá acesso às comunidades Fortaleza, Tapuio, Pedrinhas e Campestre.

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está construindo uma nova ponte na localidade Limoeiro. Antes feita com madeira, a nova obra foi projetada para execução em concreto, que dará mais firmeza e segurança aos moradores e visitantes da região. A ponte fica localizada na estrada que dá acesso às comunidades Fortaleza, Tapuio, Pedrinhas e Campestre.

Segundo a prefeita Vilma Amorim, após concluída, a obra deve minimizar o risco de inundação, que geralmente acontece no período chuvoso e dificulta o tráfego. “Estamos construindo uma nova ponte na localidade Limoeiro. A obra vai beneficiar a população, garantindo o acesso às comunidades Fortaleza, Tapuio, Pedrinhas e Campestre. A ponte será de concreto e foi projetada para oferecer segurança aos moradores e visitantes. É mais uma ação da Prefeitura para melhorar a vida dos esperantinenses”, comenta a gestora.

  • Foto: Divulgação/AscomPonte LimoeiroPonte Limoeiro

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio do Vale, a recuperação da ponte faz parte de uma ação estratégica da Prefeitura para garantir a locomoção das pessoas na zona rural, principalmente após o período chuvoso. “A previsão de entrega da nova ponte está para o final deste mês de maio. Nosso trabalho, nesse momento, é de intensificar a execução de serviços como esse para garantir a manutenção das estradas rurais e o acesso às comunidades. Além do Limoeiro, a ponte na localidade Tabulheirinho está sendo concluída e a estrada da Chapada de São Miguel ao Mundo Novo foi recuperada. São ações que melhoram as condições das vias após o último período chuvoso”, esclarece.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.