Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina realiza abertura dos Jogos Intercolegiais

O intercolegial envolve 11 escolas da rede municipal tanto da zona rural como da zona urbana de Esperantina.

Na manhã deste sábado (16), a Prefeitura Municipal de Esperantina promoveu a abertura dos Jogos Intercolegiais de Futsal com a integração e coletividade entre as áreas da Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Meio Ambiente, e outras temáticas.

  • Foto: Divulgação/AscomAbertura dos Jogos Intercolegiais em TeresinaAbertura dos Jogos Intercolegiais em Teresina

Na busca pela proteção social de crianças e jovens se destacou a apresentação do Pelotão Mirim, um projeto recente na cidade com parceria entre o poder público municipal, a Câmara de Vereadores e a Polícia Militar que visa trabalhar a formação cidadã, humana e coletiva.

Durante a abertura dos jogos, a prefeita Vilma Amorim parabenizou a organização do evento e falou da importância da integração da gestão municipal na proteção de jovens e crianças.

“Temos trabalhado para integrar as áreas da gestão municipal na busca por melhores resultados. Temos aqui hoje um belo exemplo, num mesmo espaço a secretaria de Educação trabalha de forma pedagógica as atividades esportivas, a secretária de esportes garante as condições com os equipamentos esportivos necessários, o pelotão mirim servindo de espelho pra gestores e alunos, enfim, e tudo isso como uma etapa já dentro do IV Festival do Peixe, envolvendo assim também as áreas da produção, geração de renda, promoção do turismo, preocupação com o meio ambiente, é nisso que estamos apostando, a integração da gestão e da sociedade”. comemorou a prefeita.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeita de Esperantina, Vilma Amorim, durante a Abertura dos Jogos IntercolegiaisPrefeita de Esperantina, Vilma Amorim, durante a Abertura dos Jogos Intercolegiais

O intercolegial envolve 11 escolas da rede municipal tanto da zona rural como da zona urbana e terá as rodadas aos finais de semana em sedes distintas com a grande final e premiação dentro do Festival do Peixe.

Participaram da solenidade de abertura a prefeita Vilma Amorim, o presidente da câmara municipal Manoel Filho, o vereador Domingos Luiz, os secretários municipais, Marcílio Farias, Epaminondas e Bete Aguiar. Ainda marcaram presença os educadores e voluntários do pelotão Mirim, o sub tenente Sampaio e o cabo Paulo Cesar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.