Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeitura de Floriano afirma que trabalha com transparência

“Assim que o Município for formalmente notificado acerca do procedimento administrativo citado, irá atender todas as solicitações relacionadas à transparência", afirmou em nota.

A Prefeitura de Floriano, que é comandada por Joel Rodrigues, encaminhou ao GP1 uma nota de esclarecimento referente a matéria publicada na segunda-feira (20) intitulada de “MP instaura procedimento para fiscalizar gastos do prefeito Joel Rodrigues”.

A matéria informava que o Ministério Público do Estado, por meio do promotor José de Arimatéa Dourado Leão, instaurou procedimento administrativo, no dia 13 de abril, com o objetivo de fiscalizar a publicação dos relatórios sobre os gastos públicos que são realizados pela Prefeitura de Floriano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joel RodriguesJoel Rodrigues

Em nota a Prefeitura de Floriano afirmou que “em atendimento aos princípios administrativos, principalmente o da publicidade, bem como em cumprimento às disposições contidas na legislação fiscal, os Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) já encontram-se devidamente publicados no Diário Oficial dos Municípios, conforme extrato de publicação da edição IVXLII, que circulou na terça-feira, dia 31 de março de 2020”.

Destacou ainda que a prefeitura trabalha com a transparência dos gastos públicos. “Assim que o Município for formalmente notificado acerca do procedimento administrativo citado, irá atender todas as solicitações relacionadas à transparência dos gastos públicos, como sempre tem o feito”, afirmou a nota.

Confira a nota na íntegra:

O secretário de Governo, Bento Viana, informou que a referida solicitação ministerial, referente às publicações dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), é feita corriqueiramente ao Município de Floriano, que, por sua vez, sempre atendeu e efetuou a remessa das publicações ao Ministério Público, quando solicitado.

Em relação ao procedimento administrativo noticiado na matéria do GP1, publicada no dia 20/04/2020, o secretário afirmou que até o presente momento o Município de Floriano não foi notificado formalmente acerca deste procedimento. No entanto, em atendimento aos princípios administrativos, principalmente o da publicidade, bem como em cumprimento às disposições contidas na legislação fiscal, os Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) já encontram-se devidamente publicados no Diário Oficial dos Municípios, conforme extrato de publicação da edição IVXLII, que circulou na terça-feira, dia 31 de março de 2020.

Ele afirmou, ainda que, assim que o Município for formalmente notificado acerca do procedimento administrativo citado, irá atender todas as solicitações relacionadas à transparência dos gastos públicos, como sempre tem o feito.

NOTÍCIA RELACIONADA

MP instaura procedimento para fiscalizar gastos do prefeito Joel Rodrigues

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.