Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeitura de Joaquim Pires implanta aulas remotas nas escolas

Quinzenalmente, os pais e/ou responsáveis devem comparecer à escola para receber o kit de atividades impressas.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Educação, suspendeu as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino desde o dia 18 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19) seguindo orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e decretos estadual e municipal.

Após sucessivas discussões com a equipe e amparada na legislação (Resolução do Conselho Estadual da Educação- CEE/PI, Medida Provisória 934/2020 e Parecer do Conselho Nacional de Educação), a secretaria decidiu implementar a estratégia de aulas remotas que serão iniciadas no dia 1° de junho, onde o envolvimento da família é extremamente relevante. O aluno estudará em casa com o incentivo da família.

Quinzenalmente, os pais e/ou responsáveis devem comparecer à escola para receber o kit de atividades impressas. Estará disponível nas escolas, o cronograma da entrega e devolução das atividades.

Vale destacar a importante participação e dedicação do núcleo gestor, assim como também, dos professores que prontamente colocaram-se à disposição para colaborar a fim de implementar essa alternativa das aulas remotas. O professor tem papel significativo independente da solução utilizada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.