Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Picos dá início ao recadastramento dos servidores

Recadastramento está acontecendo na Secretaria Municipal de Administração e quem não comparecer terá o pagamento suspenso.

A Prefeitura de Picos deu início na última segunda-feira, 27, ao recadastramento dos servidores públicos municipais. O cadastro está sendo realizado na Secretaria de Administração e quem não comparecer no prazo previsto terá o pagamento suspenso.

Segundo o Secretário de Administração, João Paulo Gonçalves Nunes, o recadastramento está sendo feito para que a gestão possa ter ciência onde estão todos os servidores e a lotação de cada um deles. A partir disso, fazer uma atualização cadastral perante o novo sistema de controle de prestação de contas da folha de pagamento dos municípios perante o Tribunal de Contas do Estado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Secretário de Administração fala sobre o recadastramento dos servidoresSecretário de Administração fala sobre o recadastramento dos servidores

O recadastramento começou pela Secretaria de Administração, segue com Serviços Públicos, Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana; Assistência Social, até as últimas pastas, que são o Gabinete do Prefeito, Fundo de Iluminação Pública, Ouvidoria e Tesouraria, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho.

A partir do dia 15 de julho terá início o recadastramento dos servidores comissionados e contratados. Depois, será a vez das Secretarias de Saúde e Educação. No entanto, nesses casos, os dados serão recolhidos nas sedes das próprias pastas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Servidor faz recadastramentoServidor faz recadastramento

“Estamos refazendo todo esse recadastramento via sistema e, aqueles servidores que não comparecerem no prazo estipulado para cada secretaria terão o pagamento suspenso. Na realidade, são novos dados que estão sendo cobrados por esse novo sistema de análise, essas prestações de contas junto ao TCE-PI e precisamos de todas essas informações dos servidores” – alerta João Paulo.

O Secretário de Administração ressaltou ainda que está preocupado com a baixa procura dos servidores para fazerem o recadastramento. “Eles não estão atentos à convocação, pois são obrigados a comparecer a sede da Secretaria”, alerta João Paulo.

A Secretaria Municipal de Administração fica situada no Palácio Coelho Rodrigues e o atendimento aos servidores para o recadastramento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 14 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.