Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura de Picos inicia ano letivo 2019 da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Picos começa o ano pagando o novo Piso Salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino, um reajuste de 4,17%.

As aulas das escolas municipais de Picos iniciaram nesta segunda-feira (18) para mais de 8 mil alunos devidamente matriculados nas 62 escolas da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura Municipal de Picos começa o ano pagando o novo Piso Salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino, um reajuste de 4,17%.

Conforme o decreto aplica-se o piso nacional dos profissionais do magistério, estabelecido pelo Governo Federal. O reajuste será aplicado à Classe A do Nivel I, sendo garantido sucessivamente a cada classe, asseguradas as diferenças de níveis.

  • Foto: Divulgação/AscomEstudante da rede municipal de ensino de PicosEstudante da rede municipal de ensino de Picos

Ao todo 15 escolas passaram por reformas, com o intuito de melhorar o ambiente escolar para receber os alunos. Entre os trabalhos desenvolvidos estão: retelhamento, pintura, forro, gesso, piso e construção de muros como forma de dar mais segurança aos alunos.

A secretaria preparou, com formações, toda a equipe de gestores, professores, merendeiras e zeladores do município, buscando uma melhoria desses profissionais em suas atividades. Durante as formações vários temas foram discutidos, entre os mais relevantes estão: BNCC, PPP, Regimento Interno e fortalecimento dos conselhos.

O fim do calendário letivo de 2019 está previsto para a primeira quinzena de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.