Picos - PI

Prefeitura de Picos promove 1ª Exposição de veículos antigos

Evento acontece no estacionamento do Piauí Shopping Center e reúne mais de 70 veículos de várias marcas e modelos.

José Maria Barros
Picos
16/02/2019 11h29 - atualizado 11h29

Primeira exposição de veículos antigos em Picos

Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo o 1º Picos Antigomobilismo, exposição de veículos antigos, porém, bem conservados. O evento acontece entre os dias 15 e 16 de fevereiro no estacionamento do Piauí Shopping Center.

A abertura do evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 15, com a presença do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); secretário municipal de Cultura, Iata Rodrigues (PSB); ex-governador Wilson Martins, conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Lilian Martins; expositores, colecionadores e populares.

Segundo o secretário Iata, o evento visa promover o encontro de colecionadores, negociantes e apreciadores de veículos antigos, além de despertar o interesse da população local pela cultura automobilística, fortemente presente na economia do município. Nesse sentido, Picos conta com diversas lojas de autopeças, concessionárias, equipadoras e revendedoras de veículos, dentre outros comércios do gênero.

“Trata-se, portanto, de uma feira que dinamiza diversos setores locais e, representa um espaço de lazer e mobilização econômica e turística local” – pontua o secretário de Cultura, Iata Rodrigues.

A exposição apresenta uma ampla variedade de veículos, tanto originais, como customizados e restaurados e podem ser apreciados pelo público em todo o local da feira.

De acordo com a organização, a expectativa inicial era de que em torno de 50 veículos participassem da exposição. No entanto, segundo Iata Rodrigues, na abertura já eram mais de 70 cadastrados, sendo das mais variadas marcas e modelos.

“Estamos recebendo veículos de luxo do Clube de Carros Antigos de Teresina, inclusive alguns que nunca foram produzidos e nem comercializados no Brasil. Temos colecionadores que vieram de Juazeiro do Norte, de Petrolina-Pernambuco, de Oeiras, de Floriano e de Picos. É um evento que tomou uma proporção que nem mesmo nós acreditávamos” – comemora Iata Rodrigues.

A programação segue neste sábado, 16, com Concurso do 1º Antigomobilismo, entrega de premiações e encerramento com show com artistas da terra.