Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina inaugura CMEI no residencial Árvores Verdes

Na oportunidade, Firmino falou de investimentos e disse que novas estruturas serão entregues à população.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Inauguração da Cmei Jorge Amado Inauguração da Cmei Jorge Amado
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Sala de aula da nova Cmei Sala de aula da nova Cmei
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Refeitório da nova Cmei Refeitório da nova Cmei
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Firmino e Margarete Firmino e Margarete
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Luiz Júnior, Firmino Filho e Margarete Coelho Luiz Júnior, Firmino Filho e Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Descerramento da placa Descerramento da placa
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Desenlace da fita Desenlace da fita
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Margarete Coelho Margarete Coelho
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Vereador Joninha Vereador Joninha
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Teresinha Medeiros Teresinha Medeiros
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Firmino Filho Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Luiz Júnior Luiz Júnior

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jorge Amado, localizado no residencial Árvores Verdes, zona leste de Teresina, na manhã desta sexta-feira (15). Na oportunidade, Firmino falou de investimentos e disse que novas estruturas serão entregues à população.

“É o resgate de um compromisso com a população do Árvores Verdes. Nós temos compromisso com a universalização do ensino infantil e esse ano vamos entregar mais de 20 CMEIs pela cidade de Teresina. Para nós, é uma alegria grande fazer a entrega de CMEIs com a qualidade. É um padrão altíssimo e no mesmo estilo das escolas de elite de Teresina”, ponderou o prefeito.

Firmino Filho ainda falou do valor investido no Centro de Educação Infantil. “Foi aplicado cerca de R$ 2,4 milhões. A Prefeitura tem compromisso com a educação que sempre é tema de debates e nós sempre agimos no sentido de fortalecermos esse projeto educacional”, disse o comandante do Palácio da Cidade.

A vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) também compareceu a inauguração e ressaltou a importância da educação na vida das crianças em todas as fases.

“Eles devem estar se sentindo super felizes com essa CMEI. Veja que é uma escola bem planejada, humanizada, agradável e com tudo que uma criança precisa para se desenvolver e atender uma faixa etária importante. Aqui são crianças de zero a cinco anos, 400 crianças. Os estudiosos dizem que o desenvolvimento infantil tem várias fases e que o conhecimento tem que chegar a cada uma delas”, disse Margarete.

A vereadora Teresa Britto (PV) falou que também trabalhou para a instalação da CMEI. “Eu vejo de forma importante, inclusive, eu fui uma das que solicitei essa CMEI. Eu fiz levantamento das crianças, fiz vários requerimentos solicitando. Estou muito feliz porque vai atender uma população dentro da comunidade que é muito necessitada e que precisa de instrumentos sociais importantes como esse”, disse Britto.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil, professora Ilda, demonstrou entusiasmo com a entrega. “Nós podemos atender até 340 crianças. Temos o nosso berçário completo e atendemos crianças a partir de 6 meses. A gente espera que com a educação o Árvores Verdes deixe de ser marginalizado, pois só com educação daremos oportunidades melhores”, disse a diretora.

Neide Coutinho, presidente do Clube de Mães do Residencial Árvores Verdes também comemorou. “É uma alegria enorme porque esperávamos há quatro anos essa CMEI e hoje nos encontramos alegres com essa entrega”, falou Neide.

A vereadora Teresinha Medeiros elogiou as ações de Firmino Filho voltadas para a educação. “Salta aos olhos ver o carinho e a estrutura que está sendo entregue a população nessa região da zona leste de Teresina. Uma CMEI que vai atender 400 crianças. Estamos felizes e vemos a consolidação do trabalho do prefeito Firmino voltado para a educação”, disse a legisladora municipal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.