Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina inicia a construção de hospitais de campanha

“Estamos reorganizando a nossa rede. A perspectiva é que a situação do Coronavírus se agrave em Teresina e devemos estar preparados para essa guerra”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB vai visitar, nesta quinta-feira (02), às 9h, as obras do Hospital de Campanha que está sendo construído na quadra esportiva de Badminton da Universidade Federal do Estado do Piauí (UFPI).

De acordo com Firmino, a prefeitura tem ampliado a rede de atendimento em saúde para o combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Estamos reorganizando a nossa rede. A perspectiva é que a situação do coronavírus se agrave em Teresina e devemos estar preparados para essa guerra”, afirmou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Quadra

O Hospital de Campanha será instalado na quadra de Badminton da UFPI e contará com 84 leitos de internação, duas de estabilização, posto de enfermagem e setor de triagem. O outro Hospital de campanha será instalado no Lar da Fraternidade e terá 35 leitos de internação e 01 de estabilização.

O espaço foi cedido à prefeitura pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a FMS iniciou as modificações estruturais necessárias. Nestas unidades, as vagas dos leitos serão reguladas e disponibilizadas, exclusivamente, para pacientes vindos de outros hospitais e UPAS de Teresina, em ambulâncias do SAMU e que se enquadrem em casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19.

Caso haja necessidade, serão transferidos para locais que atendem casos de alta complexidade. A equipe de técnicos escolheu esses dois locais para abrigarem os hospitais e descartou a possibilidade de ser no antigo Supermercado Bom Preço, na Avenida Frei Serafim, devido à demora para concluir a estrutura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Firmino Filho nomeia 261 guardas municipais

Firmino Filho suspende prazos tributários por 60 dias em Teresina

Wellington e Firmino vão discutir demandas da Saúde com bancada federal

Wellington e Firmino vão discutir demandas da Saúde com bancada federal

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.