Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina inicia sanitização dos ônibus nesta segunda

Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos coletivos.

A partir desta segunda-feira (4), a Prefeitura de Teresina vai iniciar a sanitização do interior dos veículos de transporte público da Capital para barrar a proliferação da Covid-19. Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos coletivos.

O processo será realizado durante a parada dos ônibus no centro de Teresina, nas estações finais da Praça da Bandeira, Praça Saraiva e Praça Demóstenes Avelino (Fripisa).

"Durante a parada final no centro, tanto os usuários do transporte, como o motorista e cobrador, descerão do veículo para que seja realizada a desinfeção, que dura cerca de 10 minutos", explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marco Antônio Ayres Marco Antônio Ayres

Espaços públicos

A Prefeitura de Teresina iniciou, há 30 dias, a desinfecção da área externa de espaços públicos como estratégia de enfrentamento a Covid-19. Já foram realizadas mais de três mil ações de sanitização em toda a cidade.

"Iniciamos as sanitizações focadas nas áreas externas de espaços públicos que ainda estão funcionando e possuem grande fluxo de pessoas, como é o caso dos terminais de integração, paradas de ônibus, supermercados e agências bancárias”, disse Ayres.

“Mesmo com os decretos e orientações de isolamento social, o número de teresinenses utilizando o transporte público tem aumentado. Assim, medidas que vão desde a redução da frota à desinfecção diária destes veículos serão realizadas como forma de atuarmos nos pontos considerados como maior nível de possibilidade de transmissão", finalizou Marco Antonio Ayres.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: Prefeitura de Teresina realiza sanitização de espaços públicos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.