Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina pretende regularizar flanelinhas do Centro

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), cerca de 150 flanelinhas que trabalham no Centro de Teresina, 94% são homens.

A Prefeitura Municipal de Teresina informou nesta quinta-feira (10) que parte dos flanelinhas que trabalham no Centro de Teresina serão contratados por uma empresa que faz parte do Projeto de Parceria Público-Privada (PPP).

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), cerca de 150 flanelinhas que trabalham no Centro de Teresina, 94% são homens e com a idade entre 31 e 40 anos, sendo negros ou pardos. 62% dessas pessoas possuem o ensino fundamental incompleto e 45% se declaram solteiros, fora isso 46% informaram que trabalham e vivem na rua há 10 anos.

Após o levantamento, os dados foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), que apresentará o documento para a SDU Centro Norte que é responsável por elaborar o projeto de requalificação.

Além da requalificação, os dados da Semcaspi também servirão como base para a oferta de cursos de qualificação profissional, que serão oferecidos pela Fundação Wall Ferraz.

Projeto aprovado pela Câmara

O Projeto de Concessões para Estacionamentos do Centro foi aprovado pela Câmara Municipal de Teresina, que prevê que a empresa na qual irá administrar o sistema de estacionamento contrate de forma preferencial os flanelinhas que já atuam no Centro e que já estão cadastrados na Prefeitura Municipal de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.