Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Timon promove palestras sobre Outubro Rosa

O evento foi destinado a aposentados e pensionistas do IPMT e faz parte do plano de ação anual do Instituto.

Uma palestra de sensibilização sobre o câncer de mama e de próstata foi realizada na última sexta-feira (23) no Instituto de Previdência do Município – IPMT da cidade de Timon (MA). O evento foi promovido pelo IPMT em parceria com a secretaria de Saúde, por meio do CAISM.
Imagem: Divulgação Prefeitura de Timon promove palestras sobre Outubro Rosa (Imagem:Divulgação )Prefeitura de Timon promove palestras sobre Outubro Rosa

Ao decorrer da palestra informativa, foi discutido sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer, que é uma doença silenciosa, que dá sinais somente quando já esta em estágio avançado diminuindo as chances de tratamento e cura.

O evento foi destinado a aposentados e pensionistas do IPMT e faz parte do plano de ação anual do Instituto.

“Nossa ideia foi promover a conscientização dos nossos beneficiários, já que estamos nesse mês que fala sobre o câncer de mama e logo inicia o Novembro Azul, dando ênfase ao câncer de próstata. Apresentamos a eles, através de especialistas da secretaria de Saúde, a importância da prevenção e as formas de tratamento da doença”, explicou Robson Parentes, que preside o IPMT.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.