Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura garante ajuda de R$ 400 mil para time do Picos

A assinatura do convênio entre município e o clube foi autorizada pela Câmara Municipal de Picos na manhã desta sexta-feira, 6.

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos, agora em 2017 a Prefeitura vai ajudar financeiramente a Sociedade Esportiva de Picos (Sep). Para tal, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores, solicitando autorização para que o município celebre convênio com o clube. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Projeto foi aprovado por unanimidade em duas votaçõesProjeto foi aprovado por unanimidade em duas votações

O projeto de lei foi aprovado, por unanimidade, em duas votações ocorridas na manhã desta sexta-feira, 6. Com isso, o município está autorizado a celebrar convênio e repassar para o clube de futebol da cidade a importância de 400 mil reais, divididos em cinco parcelas mensais de R$ 80 mil. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Todos os quinze vereadores compareceram às sessõesTodos os quinze vereadores compareceram às sessões

Para que o projeto fosse aprovado em definitivo, foram necessárias duas sessões extraordinárias. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). Todos os quinze vereadores compareceram e a maioria fez uso da palavra e defendeu a iniciativa do executivo. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor é reeleito para terceiro mandato de presidente da CâmaraHugo Victor 

No projeto, estão especificadas algumas obrigações do beneficiário [Time do Picos], dentre as quais à necessidade de atividades voltadas ao incentivo do esporte amador. 

Justificativa 

Na justificativa o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), alegou a necessidade de conferir auxílio financeiro ao clube, a fim de que ele possa estruturar-se melhor e representar dignamente o município nas competições esportivas das quais venha a participar. 

O presidente do Picos, Rodrigo Lima, acompanhou a votação e se mostrou satisfeito com a aprovação do projeto. Segundo ele, os recursos oriundos do convênio serão utilizados para pagamento do salário dos atletas, da comissão técnica e dos funcionários do clube. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente do Picos diz que ficou satisfeito com aprovação do projetoPresidente do Picos diz que ficou satisfeito com aprovação do projeto

“Como a folha de pagamento gira em torno de 95 mil reais mensais, os outros quinze mil nós fomos buscar junto à iniciativa privada e já conseguimos com os patrocinados da camiseta da Sep para a temporada 2017” – afirmou Rodrigo Lima.   

O time do Picos estreia no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão no próximo dia 31 de janeiro. A partida será em casa contra o River, às 20 horas, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, abrindo a temporada 2017. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.