Teresina - PI

Prefeitura interdita ruas do centro de Teresina para obras

Trechos interditados ficam nas ruas Simplício Mendes e Rui Barbosa.

Fábio Wellington
Teresina
12/09/2020 15h04 - atualizado 15h08

A Prefeitura de Teresina informou, na tarde da última sexta-feira (11), que trechos de duas ruas do centro da capital foram interditados para a continuidade de obras de acessibilidade. A interdição terá a duração de 30 dias e é coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte.

Segundo a prefeitura, as áreas interditadas são as ruas Simplício Mendes, no trecho entre a Senador Teodoro Pacheco e a Paissandu, e Rui Barbosa, entre as ruas Coelho Rodrigues e Senador Teodoro Pacheco.

  • Foto: Divulgação/AscomTrecho do cruzamento da Rua Álvaro Mendes com Rui Barbosa em obraTrecho do cruzamento da Rua Álvaro Mendes com Rui Barbosa em obra

Conforme informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), os agentes estão nos trechos interditados para coordenar o fluxo de veículos e orientar os pedestres e condutores.

A interdição ocorreu porque é preciso remover o pavimento e implantar o novo piso. O projeto prevê uma série de intervenções no local como a implantação de ciclofaixa e calçadas com piso tátil, facilitando a mobilidade das pessoas com deficiência visual.

*Com informações do repórter Kamilo Carvalho

Mais conteúdo sobre: