Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura Picos realizou mais de 1500 ações para as mulheres em 2019

Foram realizados 500 exames de mamografia, 330 exames citopatológicos, distribuição de 915 repelentes para grupo de risco, 90 testes rápidos (Sífilis, HIV e hepatites virais) e cinco palestra

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Saúde da Mulher, realizou no primeiro semestre de 2019 mais de 1. 800 ações voltadas à saúde da mulher.

A Coordenadora de Saúde da Mulher, Ronilce Lopes, fala da importância da preocupação com a saúde da mulher. “Foi bastante positivo, por que as mulheres tiveram a oportunidade de se cuidar, fazer o tratamento com o mastologista e o importante é que as pacientes ficaram satisfeitas com os cuidados que tiveram com elas”, ressalta.

Foram realizados 500 exames de mamografia, 330 exames citopatológicos, distribuição de 915 repelentes para grupo de risco, 90 testes rápidos (Sífilis, HIV e hepatites virais) e cinco palestras educacionais em saúde.

Dona Ana Helena de Lima, conta que: “eu estava precisando fazer a mamografia, os profissionais foram muito receptivos e atenciosos, principalmente a moça que fez o exame, essa ação foi muito importante, pois muitas mulheres precisam e não têm condições de pagar, com a carreta foi possível atender a população mais pobre”.

Além disso, foi realizada a campanha do Dia Internacional da Mulher que aconteceu na sede da Secretaria de Saúde de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.