Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Prefeitura realiza primeira noite de arraiá em Joaquim Pires

A população se fez presente no Ginásio Poliesportivo Bernardo Costa Filho e presenciou uma grande festa.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME e escolas municipais e estaduais do município, realizaram na noite da última sexta-feira, dia 12 de julho, a primeira noite do “Arraiá da Nossa Cidade”. A população se fez presente no Ginásio Poliesportivo Bernardo Costa Filho e presenciou uma grande festa, que contou com desfiles das rainhas, quadrilhas das escolas municipais e dos idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, além da apresentação especial do grupo “Magia Lusitana” da cidade de Luzilândia – PI.

O Prefeito Genival Bezerra (PT) esteve presente acompanhado da primeira-dama Lêda Miranda e de sua neta Helena, secretários e lideranças políticas, onde presenciou belas apresentações que valorizam a cultura popular nordestina, lotando as dependências do ginásio poliesportivo. Após as apresentações, o público se concentrou na praça Antônio da Silva Ramos para prestigiar as bandas locais como também para degustar bebidas e comidas típicas.

  • Foto: Divulgação/AscomPrimeira noite de arraiá em Joaquim PiresPrimeira noite de arraiá em Joaquim Pires

Durante os dois dias evento, mais de vinte grupos de danças se apresentarão no festival. O arraiá vem se tornando tradição e reuni as principais quadrilhas da região norte do Piauí e Maranhão. Para encerrar as comemorações, o Bumba-boi “Encanto dos Muypurás” de Brejo – MA e das bandas Forró Relembrar, Daniel Vianna e Hellen Fabian finalizam as festividades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.