Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura realiza tradicional corte do bolo no Poty Velho

Este ano o bolo pesou 10kg e mediu 170 metros. O evento contou com a participação de centenas de Teresinenses. 

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Bolo de aniversário de Teresina Bolo de aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Sargento Ezequiel Sargento Ezequiel
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Bolo de aniversário de Teresina Bolo de aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Nutricionista Leane Rodrigues Nutricionista Leane Rodrigues
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Vereadora Teresa Britto Vereadora Teresa Britto
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Populares em evento no aniversário de Teresina Populares em evento no aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Prefeito Firmino Filho em meio a protestos Prefeito Firmino Filho em meio a protestos
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Aniversário de Teresina Aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Prefeito Firmino Filho distribui bolo do aniversário de Teresina Prefeito Firmino Filho distribui bolo do aniversário de Teresina
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Corte do bolo de aniversário de Teresina Corte do bolo de aniversário de Teresina

Mantendo a tradicional programação em comemoração ao aniversário de Teresina, a prefeitura realizou, na tarde desta quinta-feira (16), na praça do Poty Velho, o tradicional corte do bolo, que este ano pesou 10kg e mediu 170 metros. O evento contou com a participação do prefeito Firmino Filho e de centenas de Teresinenses.

Verônica Coelho, responsável pelo cerimonial da Prefeitura de Teresina, falou ao GP1 sobre o evento já tradicional na capital. “Essa é uma solenidade altamente tradicional, que fazemos todos os anos, esse ano a gente está trazendo um bolo de 10 quilos, 170 metros, feito para a população. Esse ano a gente também colocou algumas atrações na praça, dança, corte de cabelo, bandas populares. Tudo isso para a população e para comemorar o aniversário de 166 anos de Teresina”, afirmou.

De acordo com Leane Rodrigues, nutricionista da empresa responsável pelo bolo, a produção envolveu 13 pessoas, e mais de 24 horas de trabalho. “Esse já é o segundo ano consecutivo que a nossa empresa produz o bolo do aniversário de Teresina. Ele tem sabor de chocolate, laranja e baunilha, é um bolo que dá para agradar quase todos os paladares, se não todos. Nossa produção envolveu uma equipe de 13 pessoas, começou ontem pela manhã e só acabou agora, foi uma jornada de trabalho de mais de 24 horas seguidas”, informou.

O prefeito Firmino Filho falou sobre os motivos para se comemorar o aniversário de Teresina. “Essa é uma cidade com todos os seus avanços, com todos os seus problemas, é a nossa cidade, que é a nossa cara, nós temos orgulho dela, é um momento para que nós possamos olhar o futuro e ver o que mais queremos fazer, que novos desafios devemos enfrentar e vencer, esse é o nosso motivo, esta é a nossa comemoração”, afirmou.

“É importante que nós possamos, nesse momento de grande dificuldade do Brasil, renovar a nossa fé, a nossa esperança no futuro, nosso otimismo, temos muitos desafios, nós precisamos continuar, perseverar para que nós possamos trazer novas conquistas, para que possamos construir nossos sonhos”, completou Firmino Filho.

Segurança

Segundo informações do sargento Ezequiel, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, cerca de 50 policiais militares fizeram a segurança no local do evento. “Tá tudo tranquilo, tudo foi organizado pela prefeitura de Teresina e a Polícia Militar está fazendo a sua parte que é garantir a paz e a ordem pública. Temos em torno de 50 PM’s, entre policiais a pés, em viaturas e motos”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.