Fechar
GP1

Piauí

"Prefiro muita chuva do que seca", afirma Wellington Dias

"Nesse período chuvoso o lado bom é que nós vamos ter uma excelente safra, pelo que se desenha em todo o Piauí", declarou o governador do Piauí.

O governador Wellington Dias, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (06), falou sobre as ações do Estado em relação às fortes chuvas que estão caindo no Piauí. Apesar de admitir que a situação requer atenção, o chefe do executivo afirmou prefere problemas de muita chuva do que problemas com a seca.

“Eu prefiro os problemas de muita chuva, de um bom inverno, do que os problemas da seca, então, nesse período chuvoso o lado bom é que nós vamos ter uma excelente safra, pelo que se desenha em todo o Piauí. Estava ontem na região de Paulistana, que estamos cuidando lá por conta das fortes chuvas, e eu vi a alegria das pessoas por causa das chuvas, muita produção de milho, de feijão, de arroz e outros produtos em andamento, vamos ter uma excelente produção de mel por conta das boas floradas, então, eu acredito que Deus sabe o tamanho e a necessidade e nos dá boas chuvas, um bom inverno”, declarou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias garantiu que, desde dezembro há um grupo integrado de forças do Estado atuando em todo o Piauí, de modo a prevenir maiores danos e para atuar grandes ocorrências durante as chuvas.

“Desde o final de dezembro temos um grupo permanente integrado, bombeiros, Defesa Civil, área ambiental, enfim, várias áreas, que estão integradas. Em janeiro já tivemos cidades isoladas que já saíram do isolamento, situação de barragens que precisavam de atenção, como em Piracuruca e José de Freitas, que já tiveram atendimento, então, o que nós temos é um plantão permanente a serviço do cidadão, integrado com os municípios, com o governo federal e com a sociedade, para que a gente possa evitar maiores transtornos”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuva alaga ruas e causa transtornos na zona norte de Teresina

Chuva alaga ruas e causa transtornos na zona leste de Teresina

Município de Currais registra chuva de granizo

Bairros ficam alagados após chuva intensa na cidade de Picos

Climatologista explica fenômenos que provocam temporal em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.