Fechar
GP1

Mundo

Premiê turco diz que pode haver outra tentativa de golpe no país

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, decretou estado de emergência por três meses para combater "a ameaça à democracia".

Nesta sexta-feira (22), o primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, afirmou que ainda há risco de ocorrer uma nova tentativa de golpe, porém o governo e outras instituições estão controlando a situação. 

De acordo com o G1, o ministro ainda pediu que os turcos mantenham-se calmos, e garantiu que o cotidiano no país voltou ao normal. “O perigo não terminou, mas nossos cidadãos não devem ficar preocupados", disse Yildirim.

  • Foto: AFPPopulação foi as ruas contra golpe na TurquiaPopulação foi as ruas contra golpe na Turquia

Na quarta-feira (20), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, decretou estado de emergência por três meses para combater “a ameaça à democracia” depois da tentativa de golpe militar no país na última sexta-feira. 

Segundo informações da agência Reuters, o estado de emergência na Turquia tem finalidade de permitir que o presidente junto com seu gabinete possa ultrapassar o Parlamento na aprovação de novas leis que limitem ou suspendam direitos e liberdades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.