Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente da FETAG-PI recebe título de cidadã teresinense

A solenidade de entrega do título aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no plenário da Câmara Municipal de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Elisângela Moura e Wellington Dias Elisângela Moura e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 8 vereador Enzo Samuel com a homenageada vereador Enzo Samuel com a homenageada
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Assis Carvalho Assis Carvalho
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Presidente Regional do PC do B, Osmar Júnior Presidente Regional do PC do B, Osmar Júnior
Lucas Dias/GP1 6 / 8 A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Teresina A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 8 A entrega do título aconteceu na manhã desta segunda-feira A entrega do título aconteceu na manhã desta segunda-feira
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Wellington Dias elogia a trajetória da sindicalista Wellington Dias elogia a trajetória da sindicalista

A presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Piauí, Elisângela Moura, recebeu o título de cidadã teresinense, na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 10h30, no plenário da Câmara Municipal de Teresina.

Na solenidade, esteve presente o governador Wellington Dias que elogiou a trajetória de Elisângela e destacou o seu papel na luta pelas pessoas do campo. “A Elisângela tem uma história belíssima. É uma mulher guerreira e trabalhadora que desenvolveu atividades no campo, assumiu a direção da FETAG e tem um trabalho social muito presente, que vai além do trabalho de sindicalista. Ela tem toda uma preocupação com o desenvolvimento focado no campo, integrado com as políticas de atendimento, com os financiamentos, com o conjunto de ações que melhoram a vida das pessoas do campo”, revelou.

Para a homenageada, a iniciativa lhe dá forças para continuar na luta pelos trabalhadores do campo e com desenvolvimento de seu trabalho na federação. “Primeiro, eu quero agradecer a iniciativa do vereador Enzo Samuel (PC do B), mas também da Câmara Municipal de Teresina. Acredito que isso é fruto de um trabalho prestado não só em Teresina, mas em todo o Estado do Piauí através da FETAG-PI, onde eu ocupo o cargo de presidente. Com certeza, vamos se continuar se preocupando e trabalhando, trazendo justiça social para o nosso povo e eu acredito que esse título é justo e merecido. Isso traz me fortalece para continuar a minha luta e, principalmente, agora filha de Teresina, isso é muito gratificante”, comentou Elisângela.

O presidente regional do Partido Comunista do Brasil, Osmar Júnior, afirmou que Elisângela possui um espírito solidário e que esse título a homenageia não só como pessoa, mas como uma ideia que é honrada pela câmara. "Elisângela Moura é uma mulher cheia de alegria e coragem. Ela foi acolhida por todos presentes à sessão pelo seu espírito acolhedor, sendo reconhecida como cidadã da cidade. Está sendo acolhida também a mulher, a representante sindical e que sabe viver em comunhão. Por fim, esse título homenageia uma ideia, pois ao conceder esse titulo a câmara está definindo o perfil que ela quer para Teresina já que a cidade é o povo. Não é um período fácil em todo Brasil. Quando a Câmara escolhe Elisângela, está preferindo um espírito solidário, dizendo não ao individualismo. Sou honrado de ter Elisângela nos quadros do PCdo B. Parabéns Tereisna pela filha que recebes no dia de hoje", declarou.

Para o secretário estadual de organização do partido, José Carvalho, a presidente da FETAG-PI está apta para receber esse título. “A minha querida Elisângela tem todas as credenciais para receber esse título. Ela é uma pessoa que vem encantando o Estado e assumiu a federação em um momento muito difícil que foi o golpe que o Brasil sofreu e ela vem conduzindo a FETAG-PI com muito equilíbrio, conseguindo envolver todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo, dialogando com a cidade e com o parlamento e, eu entendo que Teresina corretamente compreende o seu papel”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.