Fechar
GP1

Economia e Negócios

Presidente da Petrobras descarta mudança na política de preços

Pedro Parente se reuniu com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, em Brasília.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nessa terça-feira (22) que a política de reajustes dos preços de combustíveis da empresa não será alterada. Parente estava reunido com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, em Brasília.

"É reconhecida que (a variação no preço dos combustíveis) é uma consequência dos preços internacionais e do câmbio. Portanto, não houve discussão em relação a política de preços da Petrobras, que está exatamente como estava antes: sem qualquer mudança", disse Parente.

Nessa terça-Feira (22), a Petrobras informou uma redução de 2,08% no preço da gasolina e 1,54% do diesel nas refinarias para essa quarta-feira (23). Segundo Parente, a redução é resultado da queda do dólar que ocorreu na segunda-feira (21), devido a maior intervenção do Banco Central no câmbio.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardi, informou em entrevista ao G1 que não há possibilidade de o governo abrir mão de parte da arrecadação de impostos. "Infelizmente, neste ano, dada a situação fiscal que todos conhecem, não estamos discutindo nenhuma possibilidade de redução de impostos", afirmou na Guardi. A decisão final da possível redução da tributação dos combustíveis cabe ao presidente da República Michel Temer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.