Política

Presidente do PPS vai negociar candidatura com Luciano Huck

Luciano Huck já conversou com representantes do DEM e depois do Carnaval terá uma rodada de negociação com o PPS.

BÁRBARA RODRIGUES
DE TERESINA
11/02/2018 19h31 - atualizado 19h32

O presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), deputado Roberto Freire, afirmou ao O Globo, que terá uma conversa com o apresentador Luciano Huck sobre sua possível candidatura à presidência da república. O apresentador chegou a negar o interesse, mas ele tem se encontrado com Fernando Henrique Cardoso e com outros políticos com o objetivo de viabilizar a sua candidatura.

Luciano Huck já conversou com representantes do DEM e depois do Carnaval terá uma rodada de negociação com o PPS, partido que no qual ele estaria interessado em se filiar e do qual faz parte até do movimento Agora!, que busca novos nomes para as eleições deste ano.

  • Foto: Alex Silva/ Estadão ConteúdoRoberto FreireRoberto Freire

Roberto Freire afirmou que “as negociações estão mais do que abertas. Falamos por telefone quando ele estava em Paris (semana passada) e ficamos de falar novamente logo depois do Carnaval”.

Apesar de ter muita especulação se o apresentador será ou não candidato, o presidente nacional do PPS explicou que ainda não existe um posicionamento certo sobre isso. “Essa decisão (de ser candidato à Presidência) é muito solitária, mas deixamos claro que ele teria aqui no partido protagonismo no processo decisório das eleições”, disse Roberto Freire, destacando que o partido é unido e que isso tem feito Huck perceber que “o PSDB enfrenta esse problema de falta de unidade em prol de uma candidatura”.

  • Foto: Facebook/Luciano HuckLuciano HuckLuciano Huck

As declarações de Roberto Freire são referentes à proximidade de Fernando Henrique Cardoso ao apresentador. Apesar do ex-presidente da república manifestar apoio ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), ele tem mantido conversas com Huck e até defendido a sua candidatura.