Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do PT rebate críticas e diz que Firmino Filho está desesperado

O prefeito chamou as lideranças do Partido dos Trabalhadores de “raposas rabudas e felpudas” ao criticar o apoio do governador Wellington Dias ao Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno.

O deputado estadual Francisco Limma, presidente do PT no Piauí, rebateu as declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB), que chamou as lideranças do Partido dos Trabalhadores de “raposas rabudas e felpudas” ao criticar o apoio do governador Wellington Dias ao Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno. Em entrevista ao GP1 na tarde desta terça-feira (17), Limma disse que as afirmações do prefeito são “desespero”, com medo de perder a eleição.

Para Limma, as declarações de Firmino soam como desespero e, nas palavras do deputado, o prefeito não precisa usar termos pejorativos para se referir à oposição. “Só vejo isso como desespero do prefeito, acho que ele não precisa disso, usar esses termos pejorativos”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Questionado se o prefeito estaria se sentindo isolado, ao ver as primeiras manifestações de apoio a Dr. Pessoa, o presidente do PT no Piauí concordou que sim e que Firmino pode estar com medo de perder a disputa. “Talvez seja isso [ele esteja se sentindo isolado], e o medo de perder a eleição”, colocou.

Decisão

Limma explicou que, embora as lideranças do PT estejam se reunindo com Dr. Pessoa e outros nomes do MDB, Fábio Novo é quem será o responsável pelo anúncio da decisão de apoio ou não ao grupo emedebista. “O deputado Fábio Novo é a pessoa que nesse momento vai falar em nome do partido em relação a essa questão da possibilidade de apoio, estou acompanhando, mas acertamos que apenas Fábio Novo vai falar acerca dessa temática. As conversações estão acontecendo, ouvindo as candidaturas os vereadores eleitos, os pré-candidatos, ouvindo o próprio Dr. Pessoa, esse diálogo está sendo feito inclusive com as instâncias partidárias”, concluiu.

Wellington Dias

Na manhã desta terça (17), o governador Wellington Dias declarou seu apoio a Dr. Pessoa, e afirmou que o caminho natural é que o PT e o próprio Fábio Novo tomem a mesma decisão. “Sim, há um caminho natural até porque ele [Dr. Pessoa] é filiado a um partido integrado a base que compõe um projeto no estado do Piauí. Eu acho que há uma sintonia e é isso que vai prevalecer nas decisões que os partidos estarão tomando a partir de hoje”, destacou o chefe do executivo estadual.

Foi após a manifestação de Wellington que Firmino Filho de pronunciou, afirmando que a candidatura de Dr. Pessoa vai “afundar” com a chegada do governador. “Eu acho que hoje tivemos um grande sinal de que vamos vencer, porque o Titanic deles ficou muito pesado com a chegada do governador Wellington Dias e do PT. Eu não tenho a menor dúvida que hoje iniciou a queda da candidatura do MDB. Essas ‘raposas rabudas e felpudas’ que sempre dominaram o estado do Piauí, as do PT e MDB, todas juntas no Titanic do MDB. Então, não tenho dúvida que ele vai afundar”, disparou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington declara apoio e diz que Dr. Pessoa é vítima de preconceito

Themístocles Filho e Dr. Pessoa se reúnem com líderes do PT

Firmino diz que Wellington Dias vai prejudicar candidatura do Dr. Pessoa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.