Fechar
GP1

Piauí

Presidente do TJ-PI decreta luto oficial pela morte de Teori

O desembargador José James também decretou que as bandeiras dos prédios da Justiça devem ser hasteadas a meia verga por três dias.

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José James Gomes Pereira, decretou luto oficial de três dias na esfera do Poder Judiciário, pelo falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em um trágico acidente aéreo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador José James PereiraDesembargador José James Pereira

A portaria foi assinada pelo presidente e publicada na manhã desta sexta-feira (20). No documento, também ficou decretado que as bandeiras dos prédios da Justiça devem ser hasteadas a meia verga nesse período. O TJ-PI também lançou uma nota de pesar, lamentando a morte do ministro Teori Zavascki.

  • Foto: Nelson Antoine/FrahmePhoto/Estadão ConteúdoTeori ZavasckiTeori Zavascki

Leia a nota na íntegra:

O Judiciário do estado do Piauí recebe com imensa perplexidade, consternamento e pesar a informação sobre o falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

A inesperada partida do honrado homem público e magistrado exemplar de Santa Catarina, significa uma perda irreparável para a Justiça brasileira.

Diante desta dolorosa situação e dor profunda, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do seu Presidente em exercício, Desembargador José James Gomes Pereira, se solidariza com a família do ministro. Votos de pesar também estendidos à ministra Cármen Lúcia, ilustre presidente do STF. 

Por fim, o TJ-PI também presta homenagem à memória do Ministro Teori Zavascki e ao seu legado relevante.

Tribunal de Justiça do Estado de Piauí 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.