Fechar
GP1

Economia e Negócios

Presidente dos Correios defende fechamento de agências no Brasil

Durante uma reunião sigilosa, foi proposta o fechamento de 513 agência e demissão de servidores.

Carlos Fortner, presidente dos Correios, afirmou neste domingo (6), que a decisão de fechar agências que ficam próximas umas das outras está mantida, mas que analisa quais terão as atividades encerradas.

Durante uma reunião sigilosa, foi proposta o fechamento de 513 agências e demissão de servidores. Este número pode aumentar ou diminuir dependendo de um estudo de mapeamento que deve ficar pronto nesta semana.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1 CorreiosCorreios

Nesta semana serão apresentadas as fichas técnicas de cada agência. No final os dados serão repassados para o Ministério das Comunicações e para o Ministério Planejamento. Quando foi aprovada a primeira tabela de início constava uma redução de 752, e depois o número caiu para 513.

O critério utilizado para fechamento das agências considera uma distância de 50 metros uma da outra. Para o Diretor dos Correios, não é considerado saudável uma empresa que queira se modernizar ter uma agência de 50 metros uma da outras, por ser um desgaste de dois imóveis. Carlos Fortner, esclareceu ainda que as demissões se darão em etapas, ou seja, será dada inicialmente a oportunidade para que o servidor trabalhe em outras áreas da empresa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.