Fechar
GP1

Mundo

Presidente turco diz que tentativa de golpe foi controlada no país

Na tentativa de golpe, cerca de 265 pessoas morreram, 1.400 ficaram feridas e mais de 2.800 militares foram presos.

Na madrugada deste sábado (16), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, informou que a situação do país está sob controle após horas de caos provocado pela tentativa de golpe feita pelas Forças Armadas.

O primeiro ministro turco Benali Yildirim, disse que a tentativa de golpe deixou cerca de 265 pessoas mortas, 1.400 ficaram feridas e mais de 2.800 militares foram presos.
Imagem: GloboPresidente turco diz que tentativa de golpe é controlada no país(Imagem:Globo)Presidente turco diz que tentativa de golpe é controlada no país
De acordo com a Folha de São Paulo, o general Ümit Dündar disse que os principais envolvidos na tentativa de golpe eram oficiais da Força Aérea, da polícia militar e de unidades blindadas (tanques).

A agência Anadolu informou por volta das ás 8h30 locais (2h30 em Brasília), que o chefe das forças armadas turcas, o general Hulusi Akar, foi resgatado da base aérea de Akincilar, em Ancara, e levado para um local seguro. Além disso, a agência informou que às 10h (4h em Brasília), cerca 200 soldados desarmados renderam-se à polícia.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.