Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Preso suspeito de liderar grupo acusado de roubo de gado em Teresina

A investigação estima um prejuízo de mais de meio milhão de reais a criadores de gado nas cidades de Teresina e Altos.

Um homem identificado como Luís Sousa das Neves, vulgo Luisinho, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça, em virtude de investigações que apuravam a atuação de uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de gado em Teresina e Altos.

De acordo com as investigações realizadas pela equipe do 21º Distrito Policial, Luís Sousa é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de gados entre as regiões de Altos e em Teresina, mais precisamente na região do bairro Usina Santana, zona sudeste da Capital.

Os levantamentos da Polícia Civil apontam que os crimes tiveram início no ano de 2014 e perduraram até 2019, quando os membros do grupo criminoso acabaram sendo presos.

A investigação estima um prejuízo de mais de meio milhão de reais a criadores de gado nas cidades de Teresina e Altos. Ao todo, 25 famílias foram alvos das ações do grupo responsável pelos roubos e furtos dos animais. Participaram dos trabalhos os investigadores Paulinho, Tibúrcio, Carlão e Vieira, coordenados pelo delegado Odilo Sena, titular do 21º DP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.