Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presos acusados de tentar matar esposa do coronel Paulo de Tarso

A guarnição conseguiu localizar três homens, que responsabilizaram um menor pela autoria do disparo que atingiu a vítima no rosto.

Os policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) prenderam nessa quarta-feira (27) três homens acusados de participar da tentativa de latrocínio contra a esposa do coronel da Polícia Militar do Piauí, Paulo de Tarso, na noite de ontem no bairro Ininga, zona leste de Teresina. Na ação, a vítima identificada como Maria de Socorro Melo acabou sendo baleada no rosto.

De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, os policiais tomaram conhecimento do crime e logo em seguida iniciaram diligências na tentativa de encontrar os suspeitos. Após levantamento, a guarnição conseguiu localizar em uma residência situada na Rua Ulisses Marques três homens identificados como Francisco Henrique de Sousa Pereira, Rodrigo Carlos Ximenes da Costa e Pedro de Sousa Saraiva de Morais, apontados como autores da tentativa de assalto.

  • Foto: Facebook/Socorro MeloSocorro MeloSocorro Melo

Foi ainda encontrado com um dos suspeitos 29 porções fracionadas de uma substância análoga a maconha. Ao receberem voz de prisão, eles responsabilizaram um adolescente pelo disparo que atingiu o rosto de Maria de Socorro Melo. No entanto, a Polícia Civil vai investigar o real reponsável por ter efetuado o tiro na vítima.

Os indivíduos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Capital. A Polícia Militar do Piauí continua em diligências na tentativa de localizar o menor e apreendê-lo. Na manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria de Segurança Pública do Estado emitiu uma nota sobre o caso.

Indícios de outro roubo no mesmo dia

Na manhã desta quinta-feira (28), policiais do 11º BPM do Maranhão localizaram um Fiat Punto que foi utilizado por criminosos em um assalto na Panificadora Ideal em Teresina. A suspeita é que os acusados de terem praticado o crime no estabelecimento comercial sejam os mesmos de terem participado da tentativa de latrocínio contra a esposa do coronel Paulo de Tarso, identificada como Maria de Socorro Melo, na noite da quarta-feira.

  • Foto: Helio Alef/ GP1Fiat Punto localizadoFiat Punto localizado

O coronel Márcio Oliveira, coordenador de operações-gerais da PM-PI, informou que câmeras de segurança da rua da residência do coronel flagraram um Fiat Punto, também de cor prata, em alta velocidade. Logo depois, ao serem presos pelo BPRone, um dos indivíduos alegou que utilizaram um carro na fuga e que haviam o abandonado nas proximidades do Quartel do 5º BPM.

“Eles relataram também que um veículo foi abandonado ao lado do 5º BPM, entretanto, quando os policiais foram até o local, não localizaram. Agora, por volta de 10h, uma equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, na borracharia do Posto São Raimundo localizou o veículo que possui placa e documentos adulterados. A placa é referente a um carro de Fortaleza – CE. Nós estamos esperando a vítima do roubo desse veículo, que vem de Teresina, para ver se identifica eles”, comentou.

  • Foto: Helio Alef/ GP1Coronel Márcio OliveiraCoronel Márcio Oliveira

Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil. "O que podemos afirmar é que os indivíduos utilizaram um Punto no assalto na Panificadora Ideal. Lá possui imagens dos indivíduos que levaram dinheiro e pertences das pessoas. O certo é que temos indícios que sejam os mesmos que realizaram a tentativa de assalto e de homicídio na residência do coronel Paulo de Tarso”, concluiu o coronel.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, através da Polícia Militar do Piauí, informa que uma viatura da BPRONE em rondas pelo Bairro Ininga, zona Leste da capital, na noite da última quarta-feira (27), tomou conhecimento de uma ocorrência em que assaltantes teriam vitimado uma mulher com um disparo de arma de fogo. Após diligências na região, receberam informações que os suspeitos se encontravam em uma residência na Rua Ulisses Marques, que do endereço citado, os indivíduos tentaram empreender fuga, sendo capturados: Francisco Henrique de Sousa Pereira, Rodrigo Carlos Ximenes da Costa e Pedro de Sousa Saraiva de Morais, que no momento da busca pessoal foi encontrado com um dos suspeitos 29 porções fracionadas de substância análoga a maconha, sendo confirmada por eles a participação na tentativa de roubo, e ainda, imputando a autoria do disparo contra a vitima ao menor conhecido vulgarmente como “Pitoco”, o qual não foi apreendido. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.