Piauí

Previsão aponta fortes chuvas para o Piauí no final de semana

Conforme a Semar, a massa de ar seco que circula no estado começa a se desfazer e pode acarretar em ventos mais frios. Com isso, podem ocorrer ventos e fortes pancadas de chuva no Piauí.

Davi Fernandes
Teresina
23/10/2019 20h10 - atualizado 20h21

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semar), por meio da Gerência de Hidrometeorologia, informou nesta quarta-feira (23), que detectou uma frente fria na Bahia que trouxe mudança de tempo, com ventos e fortes pancadas de chuva no Piauí e Maranhão.

Conforme a Semar, a massa de ar seco que circula no estado, começa a se desfazer e pode acarretar em ventos mais frios. Em Teresina, foi registrado, na zona norte, 1,4 milímetros, e na zona sul 1,2 milímetros, com ventos que chegaram a 25,6 quilômetros por hora.

  • Foto: Helio Alef/GP1Veículos passam em avenida alagada após chuva em TeresinaVeículos passam em avenida alagada após chuva em Teresina

A maior concentração de chuva foi no Sul do estado. Uruçuí registrou 67,8 milímetros, enquanto que em Canto do Buriti foram 14,4 milímetros e em Baixa Grande do Ribeiro 13 milímetros. A previsão é de mais chuva para essa região.

Ainda conforme a Semar, o Piauí já passa por um momento de transição do b-r-o-ró para o período chuvoso e há previsão de chuva para os próximos dias em algumas regiões do estado. As mudanças climáticas influenciam essa instabilidade do tempo.

Mais conteúdo sobre: