Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

PRF apreende 3 caminhões com madeira ilegal na BR 135

As empresas proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. Toda a madeira foi encaminhada ao IBAMA.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) informou neste sábado (1º) que em três dias apreendeu três caminhões com um total de 127,19 m³ de madeira ilegal avaliada em R$ 52 mil na BR 135, no município de Manoel Emídio.

De acordo com a PRF, as ações ocorreram entre os dias 28 e 30 de julho deste ano, quando foram abordadas três carretas. Dois condutores, de 44 e 43 anos, apresentaram licenças de um perfil de madeira diferente da transportadora, o que é proibido.

  • Foto: Divulgação/PRF-PICaminhões apreendidosCaminhões apreendidos

Ainda conforme a PRF, o outro condutor, de 27 anos, não apresentou nenhum tipo de documento fiscal, ou licença ambiental referente a carga de madeira. As cargas vinham do estado do Pará e tinha como destino os estados da Bahia e Rio Grande do Norte, de acordo com informações colhidas e estão avaliadas em R$ 52.000,00.

As empresas proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. Toda a madeira foi encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Com a averiguação, a PRF apontou crime ambiental e através de vistorias, autuou os três condutores e os encaminharam para a Polícia Civil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.