Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

PRF apreende 34,7 toneladas de madeira ilegal em Bertolínia

Os policiais verificaram que a carga de madeira contendo Ipê e Massaranduba estava sem o documento de origem florestal (DOF).

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), apreendeu na tarde dessa sexta-feira (16), um caminhão que transportava 34,7 toneladas de madeira ilegal no município de Bertolínia, no cerrado piauiense.

  • Foto: Divulgação/PRFMadeira Ilegal apreendida em Bertolínia Madeira Ilegal apreendida em Bertolínia

Segundo informações repassadas pelo inspetor Paiva da PRF, os agentes em ronda abordaram o condutor J.C.S, 38 anos, que apresentou as documentações do veículo e da carga. Os policiais verificaram que a carga de madeira contendo Ipê e Massaranduba estava sem o documento de origem florestal (DOF), constatando um crime ambiental.

Ainda segundo o inspetor, o veículo também apresentou um excesso de mais de 20 toneladas do que realmente sua engenharia permite transportar, potencializando o risco de acidentes.

Os agentes federais acionaram a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR-PI), para dar a destinação das 34,7 toneladas de madeira apreendida, conforme a legislação ambiental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.