Fechar
GP1

Picos - Piauí

PRF apreende caminhões com irregularidades na cidade de Picos

No último domingo a equipe da PRF apreendeu um caminhão que transportava madeira ilegal, já nessa segunda a apreensão foi de um caminhão com identificação adulterada.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu nessa segunda-feira (17) um caminhão com sinais de identificação adulterados na cidade de Picos, região sudeste do Piauí. O motorista identificado pelas iniciais P.G.J, 49 anos foi preso.

Uma equipe da PRF fez abordagem do caminhão, quando ele transitava na BR 316 no KM 294. O condutor apresentou um certificado de licenciamento veicular falsificado. O documento apresentado consta em um lote furtado da Ciretran de Serra Talhada - PE. A partir deste documento furtado foram feitas as adulterações para que parecesse pertencer ao veículo abordado.

Diante dos fatos o condutor foi detido e encaminhado a Polícia Civil de Picos pelo suposto cometimento dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso.

Outra apreensão

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu no domingo (16) um caminhão transportando de forma ilegal cerca de 40 toneladas de madeira cerrada na cidade de Picos, região sudeste do Piauí. O motorista identificado pelas iniciais J.R.S, 22 anos foi preso.

Uma equipe da PRF fez abordagem do caminhão, quando ele transitava na BR 316 no KM 294. O veículo seguia para o estado de Alagoas. Os policiais requisitaram ao motorista a documentação referente à madeira e perceberam que a autorização do Ibama tinha indícios de inautenticidade.

Foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência para o condutor por transportar madeira sem a documentação exigível devida, de acordo com a lei de crimes ambientais 9.605/12. O veículo e a carga estão à disposição do IBAMA.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.