Fechar
GP1

Floriano - Piauí

PRF apreende carga de madeira avaliada em R$ 19 mil em Floriano

Ao ser indagado quanto à origem da madeira, o motorista de 49 anos informou que a carga era oriunda do município de Rurópolis, no interior do estado do Pará.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (30) outra carga de madeira. Dessa vez, foram 56 m³ de madeira serrada sem licença ambiental, que estava sendo transportada em um caminhão na rodovia BR 230, no município de Floriano.

De acordo com Alexsandro Lima, do Núcleo de Comunicação da PRF-PI, o condutor do caminhão modelo Mercedes. BENZ/AXOR 25 40 S foi abordado e ao apresentar a documentação necessária para o transporte da carga foram constatados indícios de falsificação da licença ambiental.

  • Foto: Reprodução/PRF-PIMadeira apreendida na BR 230, em FlorianoMadeira apreendida na BR 230, em Floriano

Ao ser indagado quanto à origem da madeira, o motorista de 49 anos informou que a carga era oriunda do município de Rurópolis, no interior do estado do Pará, e tinha como destino o município de Escada, no estado de Pernambuco, mas acabou ficando no estado do Piauí, onde a Polícia Civil realizou o procedimento necessário por se tratar de crime ambiental, conforme o art. 46 da Lei Nº 9.605/98.

O condutor poderá responder por crime ambiental e uso de documento falso.

NOTÍCIA RELACIONADA

PRF apreende carga de madeira ilegal avaliada em R$ 22 mil no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.