Fechar
GP1

Polícia

PRF apreende carga de madeira ilegal avaliada em R$ 22 mil em Picos

A carga retida pela polícia era proveniente do município de Acará-PA e tinha como destino final o estado do Rio de Janeiro.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira (23), 50,4 m³ de madeira serrada sem licença ambiental no trecho da BR 316, no município de Picos.

O veículo modelo Scania/T 124 GA4X2NZ 36 era conduzido por um idoso de 60 anos. Após solicitação dos documentos legais, os agentes da PRF detectaram que os registros apresentados tinham indícios de falsificação conforme site do IBAMA.

A carga retida pela polícia estava avaliada em R$ 22.000,00 e era proveniente do município de Acará-PA. Conforme a Polícia, o destino final da carga era o estado do Rio de Janeiro.

Mediante disso, a empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. O condutor juntamente com os produtos apreendidos foram conduzidos ao IBAMA de Picos para a realização dos procedimentos legais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.