Fechar
GP1

Floriano - Piauí

PRF apreende carga de madeira ilegal na BR 230 em Floriano

Os policiais fizeram uma abordagem a um caminhão L1620, que era conduzido por um homem de 44 anos, que não teve a identidade revelada.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu na noite de terça-feira (03) 20,1 m³ de madeira serrada que estava sem licença ambiental. A apreensão aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano.

Os policiais fizeram uma abordagem a um caminhão L1620, que era conduzido por um homem de 44 anos, que não teve a identidade revelada. Quando os policiais questionaram o motorista sobre a documentação, ele afirmou que a madeira era produto oriundo de reflorestamento e que não precisaria de Guia Florestal.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIMadeira apreendida na BR 230Madeira apreendida na BR 230

O motorista apresentou então uma Declaração de Colheita e Corte, mas ela estava irregular, tendo em vista que as licenças para reflorestamento estavam vencidas desde 2010. A carga apreendida e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo a PRF, carga está avaliada em R$ 8.195,00 mil e vinha do Estado do Pará com destino a cidade de Jaguarari, no Estado da Bahia. A empresa proprietária será enquadrada por crime ambiental e o motorista se comprometeu a comparecer em audiência que será agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Floriano, mas ele ainda pode responder por uso de documento falso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.