Fechar
GP1

Gilbués - Piauí

PRF apreende carga de madeira ilegal na cidade de Gilbués

A carga é avaliada em quase R$ 10.000,00 e estava sendo conduzida por um homem de 37 anos. A empresa proprietária do veículo e da carga deve responder por crimes ambientais.

Na tarde desta quinta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal realizou apreensão de um veículo e de 20,0 m³ de madeira serrada sem licença ambiental na BR 135, em Gilbués, região Sul do estado. O condutor do veículo que carregava a carga, de 37 anos, foi conduzido ao IBAMA.

De acordo com informações da PRF, ao realizarem a abordagem a um veículo Iveco/Tector 240 E28S que carregava uma carga de madeira avaliada em R$ 9.105,00, os agentes da PRF solicitaram ao condutor os documentos ambientais do material.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de madeira sem licença ambiental apreendida Carga de madeira sem licença ambiental apreendida

Ao realizarem a verificação, foi constatado que a carga não possuía licença ambiental válida. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira, assim como o veículo e o condutor foram encaminhados ao IBAMA e encontram-se na cidade de Corrente/PI para os procedimentos cabíveis.

A empresa proprietária do veículo e do material deve responder por crimes ambientais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.