Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

PRF apreende carreta com carga ilegal de madeira em Parnaíba

O motorista e o veículo foram encaminhados a uma unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, para os procedimentos cabíveis ao caso.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na nesta terça-feira (05), 78 metros cúbicos de madeira serrada ilegal, na BR 343, no município de Parnaíba, litoral do Piauí. A carga tinha como destino a cidade de Mossoró-RN.

Segundo o inspetor Alexsandro Lima, da PRF-PI, ao abordarem o caminhão, que era conduzido motorista de 37 anos, os policiais solicitaram a documentação ambiental da carga. O condutor informou aos policiais que a madeira era oriunda de reflorestamento, portanto não haveria necessidade de documentos ambientais.

“A madeira tinha como origem o estado do Pará e seguia para o Rio Grande do Norte. Todo o carregamento era suficiente para cobrir 52 casas populares. O crime ambiental ficou consumado, já que o condutor do veículo não apresentou a documentação da carga”, disse Alexsandro Lima.

O motorista e o veículo foram encaminhados a uma unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, para os procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.