Fechar
GP1

Polícia

PRF divulga relatório oficial da Operação Natal 2016 no Piauí

Os dados são da última sexta-feira (23) até esta terça-feira (27), sendo que a Operação Natal encerrou no domingo.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) divulgou o relatório da Operação Natal 2016. Os dados são da última sexta-feira (23) até esta terça-feira (27), sendo que a Operação Natal encerrou no domingo (25). Participaram das ações de fiscalização e prevenção de acidentes, um total de 197 policiais efetivos. 

Conforme o inspetor Tony Carlos, houve uma redução significativa de acidentes com lesões graves, se comparado ao mesmo período do ano anterior. “Considerando o aumento de condutores e de circulação de veículos, podemos afirmar que houve sim uma redução de acidentes nos trânsito, apesar do número de mortes ser igual ao ano passado, de uma pessoa”, informou o inspetor Tony Carlos. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1PRFPRF

Entre os dias 23 e 27 de dezembro deste ano, 2.360 pessoas e 2.151 veículos foram fiscalizados pela PRF. Houve 793 testes de alcoolemia e 21 animais retirados da via. Ainda conforme os dados, nesse período ocorreram 28 acidentes, onde 25 pessoas ficaram feridas, 36 saíram ilesas e uma pessoa veio a óbito

Das infrações, 14 pessoas foram flagradas em estado de embriaguez e 8 se recusaram a fazer o teste. Outros 24 condutores ou passageiros estavam transitando em motocicletas sem o capacete, 33 sem usar cinto de segurança, 7 crianças sem o uso obrigatório da cadeirinha de segurança, além de 71 ultrapassagens. 

Durante as abordagens, 11 pessoas foram detidas, sendo três por alcoolemia, uma por mandado de prisão, uma por crime de trânsito e outras seis por crimes diversos. Também foram apreendidos um revólver e dois veículos. Entre os crimes diversos, estão assalto a veículo particular (1), crimes de trânsito (7) e contra a Vida/Patrimônio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.