Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

PRF flagra condutor com vários comprimidos de rebite na BR 316

Foi constatado que o motorista estava conduzindo o veículo a quase 24h de maneira ininterrupta.

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um homem de 32 anos que conduzia um veículo de carga, na tarde desta terça-feira (08), portando comprimidos de rebite, na BR 316, em Valença do Piauí.

Com o condutor foram apreendidos 32 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento nobésio extra forte. De acordo com a PRF, esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, conhecido popularmente como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

A PRF também constatou, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, que o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei, e estava conduzindo o veículo a quase 24h de maneira ininterrupta.

Os policiais relataram que o homem estava bastante alterado, com os olhos vermelhos, aparência sonolenta e pupila dilatada. O motorista contou aos agentes que os comprimidos foram adquiridos em um posto de combustível no município de Senhor do Bonfim, na Bahia.

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na Comarca de Valença do Piauí, e o condutor assinou um termo circunstanciado por descumprimento de lei sobre porte de droga para consumo e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.