Fechar
GP1

Piauí

PRF inicia operação Volta às Aulas e fiscaliza ônibus escolares no Piauí

A ação tem como objetivo principal garantir que crianças e adolescentes utilizem transporte escolar de qualidade e principalmente com a segurança necessária.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta segunda-feira (9) a operação Volta às Aulas 2020. A ação tem como foco principal a verificação de veículos de transporte escolar e acontece em todo o país.

De acordo com a PRF no Piauí, a ação tem como objetivo principal garantir que crianças e adolescentes utilizem transporte escolar de qualidade e principalmente com a segurança necessária, seguindo as normas da legislação de trânsito.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF verificando ônibus escolaresPRF verificando ônibus escolares no Piauí

“Aqui no estado essa ação de fiscalização iniciou-se na manhã desta segunda com foco na verificação dos equipamentos obrigatórios, verificação do uso do cinto de segurança, excesso de lotação, condições dos pneus, uso correto do cronotacógrafo e toda a documentação do veículo e do condutor”, relatou a PRF.

As fiscalizações e abordagens já se iniciaram em todas as unidades operacionais de norte a sul do estado em todas as rodovias federais piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.