Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

PRF-PI flagra motoristas de caminhão com droga rebite na BR 316

Os dois homens conduziam o veículo em escala de revezamento. Durante uma vistoria os policiais encontraram 30 comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) autuou dois homens, de 18 e 31 anos, que estavam em um veículo de carga e foram flagrados vários comprimidos da droga conhecida como “rebite”, que é um inibidor de sono.

A PRF informou que o veículo de carga M. BENZ/L 1620 foi abordado na BR 316, na cidade de Picos. Os dois homens conduziam o veículo em escala de revezamento. Durante uma vistoria os policiais encontraram 30 comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIRebite apreendido pela PRFRebite apreendido pela PRF

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, também conhecido como “rebite”, onde ele ajuda a prolongar o tempo acordado e assim o condutor pode dirigir por longas distâncias. O uso desse tipo de medicamento é proibido, porque os caminhoneiros precisam respeitar o tempo de descanso, o que alguns não fazem, para cumprirem prazos.

Segundo a PRF, o medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo e os condutores confirmaram aos policiais que utilizavam o medicamento para ficarem acordados durante as viagens.

Questionados pelos policiais sobre a aquisição o medicamento, eles informaram que haviam comprado a droga na Ceasa no município de Juazeiro, na Bahia, não passando maiores informações. Foi então lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06, por porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.