Piripiri - PI

PRF prende homem acusado de desacato dentro de ônibus em Piripiri

Segundo a PRF-PI, o indivíduo estava alcoolizado e na companhia do irmão, de apenas 11 anos.

Jeyson Moraes
Teresina
09/08/2020 12h51 - atualizado 12h52

Um homem de 32 anos foi preso, neste sábado (8), acusado de desacatar policiais rodoviários federais durante uma abordagem na BR 343 no município de Piripiri. O homem viajava como passageiro em um ônibus que fazia linha entre as cidades de Fortaleza-CE e Belém-PA.

De acordo com a PRF-PI, os policiais receberam uma denúncia do motorista de um ônibus SCANIA/COMIL CAMPIONE relatando que um dos passageiros estava alterado dentro do veículo. Ao realizar a verificação no ônibus, os agentes constataram que o indivíduo estava alcoolizado e na companhia do irmão, uma criança de apenas 11 anos.

“Os policiais foram recebidos de forma hostil e grosseira pelo acusado que se apresentava em visível estado de embriaguez alcoólica. O homem foi convidado a desembarcar do ônibus e foi levado pra dentro da unidade operacional”, relatou a PRF.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido por desacato e encaminhado à Polícia Civil de Piripiri para os procedimentos cabíveis ao caso. A criança foi encaminhada ao conselho tutelar da cidade.