Picos - PI

PRF prende motorista por uso de documento falso na BR 316 em Picos

O documento era pertencente a um lote que foi roubado/furtado/extraviado do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em fevereiro de 2019. 

Wanessa Gommes
Teresina
22/07/2019 21h14 - atualizado 21h14

Agentes da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) prenderam, no início da noite desta segunda-feira (22), um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, com documento falso, na BR 316, na cidade de Picos.

De acordo com informações da polícia, durante abordagem de rotina ao veículo de carga Ford/Cargo 6332, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor.

  • Foto: Divulgação/PRF-PICondutor de veículo é preso pela PRFCondutor de veículo é preso pela PRF

Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo possuía indícios de falsificação, o que foi comprovado através de levantamentos que constataram que as informações inseridas no documento eram falsas.

Consta ainda que o documento era pertencente a um lote que foi roubado/furtado/extraviado do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em fevereiro de 2019.

O proprietário do veículo, que viajava com o condutor, informou para os agentes que conseguiu o documento junto a um despachante do Estado de São Paulo e que fez isso porque o veículo estaria arrendado para uma instituição financeira.

Diante dessa situação, o condutor preso e foi enquadrado por uso de documento falso. O condutor foi encaminhado juntamente com o veículo à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis.

Dados

Somente em 2019, a PRF já recuperou 108 veículos nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí, superando em 31,48% a quantidade de veículos recuperados no mesmo período em 2018.